v. 27 n. 2 (2015)

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Publicado: 2015-12-22

Artigo

  • Variação pronominal tu/você em Concórdia/SC: o papel dos fatores sociais

    Lucelene Teresinha Franceschini
    265-286
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30825
  • As construções aspectuais V1 (A)garrar + prep A + V2 infinitivo e V1 pegar + prep A + V2 infinitivo na língua portuguesa: um caso de variação linguística?

    Sueli Maria Coelho, Geraldo Sérgio Pinto Drumond
    287-306
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30772
  • A palatalização do /s/ pós-vocálico: uma análise variacionista da transferência fonológica da L1 na aquisição de inglês como L2

    Priscila Evangelista Morais e Lima, Rubens Marques de Lucena
    307-324
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.35630
  • Frames cognitivos e interacionais na compreensão de expressões idiomáticas em L2: um estudo de caso

    Alessandra Baldo
    325-350
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30973
  • Relações dêiticas no plano da memória: algumas incursões dos sintagmas nominais demonstrativos

    Caio César Costa Santos, Geralda de Oliveira Santos Lima
    351-374
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30768
  • A (re)construção de referentes em perfil fake do facebook: uma análise cognitivo-discursiva

    Ananda Veloso Amorim Oliveira, Silvana Maria Calixto de Lima
    375-394
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30897
  • Publicidade: a construção do éthos do enunciador

    Tania Regina Montanha Toledo Scoparo, Eliane Aparecida Miqueletti, Loredana Limoli
    395-412
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30094
  • Cenas da enunciação e ethos em narrativas sobre a expedição Roncador-Xingu: uma análise discursiva

    Karla Amorim Sancho, Roberto Leiser Baronas
    413-436
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30786
  • A constituição de um locutor como idoso: uma análise enunciativa

    Adélli Bortolon Bazza, Pedro Navarro
    437-460
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.31924
  • Representações para vítimas, familiares e poder público na tragédia da Boate Kiss sob a perspectiva sistêmico-funcional

    Lucas Saldanha da Cruz, Cristiane Fuzer
    461-484
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30875
  • Ensino de inglês como LE e contribuições pedagógicas de um glossário bilíngue de colocações

    Adriane Orenha Ottaiano, Jean Michel Pimentel Rocha
    485-510
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30873
  • Contribuições dos estudos bakhtinianos para a configuração da aula de português

    Maria Nilva Pereira, Ester Maria Figueiredo Souza
    511-536
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.31189
  • Práticas e representações do trabalho com a escrita em escola do campo

    Nilsa Brito Ribeiro, Ana Caroline Silva Souza
    537-564
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.30807
  • Paradigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguas

    Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista
    565-582
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.35551
  • Considerações sobre o trabalho prescrito: reflexões sobre as modalizações que incidem sobre o agir docente

    José Wellisten Abreu Souza, Liane Velloso Leitão, Thiago Magno de Carvalho Costa, Mônica Mano Trindade Ferraz
    583-604
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.35626
  • Dilemas do linguista descritivo quando confrontado com o desafio de planejamento língua

    Kanavillil Rajagopalan
    605-624
    DOI: https://doi.org/10.5216/sig.v27i2.35560

Editorial