A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NO ENSINO DE HISTÓRIA: UMA DIDÁTICA POSSÍVEL
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v49i1.76510Mots-clés :
Jogos; Ensino de História; Ludicidade; Política.Résumé
O presente artigo tem por objetivo apresentar os jogos como uma ferramenta lúdica no ensino de História, possibilitando que os(as) alunos(as) possam aprender e se conectar com os assuntos da disciplina de uma forma dinâmica e atrativa. Os jogos no ensino de História visam integrar o conteúdo da disciplina e, consequentemente, as habilidades do conhecimento do(a) aluno(a). O artigo contempla um relato de experiência vivenciado pela autora enquanto professora. A proposta de jogar e “brincar” tem por intenção propor uma forma prática de se aprender História, completando, assim, a ciclo do(a) professor(a) ao finalizar uma temática de sua aula, estabelecendo, todavia, uma conexão entre o ensinar e o aprender, promovendo a construção de uma nova didática a partir dos jogos.
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