EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS ACESSÍVEIS: PERCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE ASCURRA/SC SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA DA COLONIZAÇÃO ITALIANA E O USO DA NARRATIVA TRANSMÍDIA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v48i3.75783Resumo
O artigo tem por objetivo analisar a percepção dos professores da cidade de Ascurra/SC sobre o uso de livro didático da história local, das tecnologias, da narrativa transmídia e suas aplicabilidades no ensino da história da colonização italiana no município. Por meio de uma pesquisa-ação foi realizada uma formação educacional acerca das tecnologias e o uso de um livro didático para 29 professores, os quais, responderam um formulário com três dimensões: “perfil do educador”, “percepção sobre o livro didático” e “percepções tecnológicas e transmídia”. Entre os principais resultados foi possível constatar que os professores sentem a necessidade de utilizar melhor a tecnologia na educação e têm interesse em aprofundar os conhecimentos no que dizem respeito a história local e o uso de tecnologias acessíveis.
PALAVRAS-CHAVE: Educação; Tecnologias; História; Professores.
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