EDUCAÇÃO ESPECIAL DO/NO CAMPO: INDICADORES EDUCACIONAIS DA PARAÍBA
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v49i1.74706Mots-clés :
Educação Especial; Educação do Campo; Escolas Rurais; Indicadores Educacionais.Résumé
O objetivo deste artigo é analisar indicadores educacionais do estado da Paraíba relacionados à Educação Especial do/no Campo. A análise se baseou nos dados do Censo Escolar da Educação Básica do ano de 2021 em relação à distribuição das matrículas de alunos público-alvo da Educação Especial nas 14 Gerências Regionais de Educação por condição e dependência administrativa, à acessibilidade das escolas e à formação de professores. Os dados foram analisados qualitativa e quantitativamente, por meio de estatística descritiva. Os resultados apontaram que há falta de professores capacitados, de serviços e recursos da modalidade da Educação Especial e de condições de acessibilidade nas escolas do/no campo. Conclui-se que o direito a uma educação de qualidade ainda não é efetivado para os alunos público-alvo da Educação Especial.
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