POLÍTICA EDUCACIONAL SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E A FORMAÇÃO DE SEUS EDUCADORES: O PAPEL DA UNIVERSIDADE PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v47i3.71731Resumo
As questões articuladas à Educação das pessoas que vivem no Campo e à Formação de seus Educadores, de uma ou de outra forma, não desapareceram durante o período de pandemia, continuaram presentes, exigindo a manutenção das lutas dos movimentos sociais, os quais, há pouco tempo, solicitaram aliança com a universidade pública, tornando-a locus que impulsiona a Formação de seus Educadores. A universidade tem muito a contribuir no processo de reconhecimento da Educação do Campo, desde o processo formativo até a produção acadêmica sobre a temática. Nesse sentido, este artigo propõe um recorte que expressa os contornos das políticas educativas postas à Educação do Campo, dialogando com o legislado e suas problemáticas, mas também assumindo alguns pontos que podem ser considerados como fundantes de novos rumos, durante e após a pandemia, da militância dos movimentos sociais.
PALAVRAS-CHAVE: Educação do Campo. Formação Docente. Universidade Pública.
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Copyright (c) 2022 Solange Martins Oliveira Magalhães, José Maria Baldino, Sílvia Adriane Tavares de Moura

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