v. 40 n. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação

					Visualizar v. 40 n. 1 (2015): Foucault, modernidade e educação
Publicado: 2015-04-30

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    Cristóvão Giovani Burgarelli
    I-XII
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.35307

Dossiê

  • PENSAR A ESCOLA A PARTIR DE FOUCAULT: UMA INSTITUIÇÃO DISCIPLINAR EM CRISE?

    Fabio Batista, Ana Lúcia Pereira Baccon, Fábio Antonio Gabriel
    1-16
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.30659
  • LA CEGUERA DE TIRESIAS: APUNTES PARA UNA APOLOGÍA DEL DOCENTE FOUCAULTIANO

    Fermín Zumano Hernández
    17-31
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31426
  • INVENTAR DIAGRAMAS PARA TRANSBORDAR O ARQUIVO QUE DELIMITA A DOCÊNCIA

    Francieli Regina Garlet, Marilda Oliveira de Oliveira
    33-47
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31429
  • FOUCAULT E A MODERNIDADE: EXIGÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO

    Thelma Moura Bergamo, José Ternes
    49-60
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31440
  • AS FOTOGRAFIAS HISTÓRICAS COMO DISPOSITIVOS DISCIPLINARES: O PODER SOBRE A FALA DO OUTRO EM UM CONTEXTO ESCOLAR

    Eliza Bachega Casadei
    61-76
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31451
  • A EDUCAÇÃO SOB O SIGNO DA BIOPOLÍTICA: DA RESISTÊNCIA ÀS FORMAS DE CONTROLE À AUTOCONSTITUIÇÃO DE NÓS MESMOS

    Carmelita Brito de Freitas Felício
    77-92
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31463
  • HISTÓRIA DO PENSAMENTO E ONTOLOGIA DOS DISCURSOS DE VERDADE

    Vera Maria Portocarrero
    93-107
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31466
  • FOUCAULT Y EL ÉTHOS EDUCATIVO

    Jorge Dávila
    109-118
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31470

Artigos

  • O ENSINO DE GEOGRAFIA EM CURSOS DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA

    Sarah Mendonça Araújo, Iara Vieira Guimarães
    119-138
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.28383
  • A DESCOBERTA DO NOME: O PRÓPRIO NA INFÂNCIA E NA ESCOLA

    Cláudia Aparecida de Oliveira Leite
    139-147
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.28662
  • REPRESENTAÇÕES DE ENERGIA QUE CIRCULAM NA MÍDIA E SUA NATUREZA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

    Carmen Oliveira, Maria Auxiliadora Delgado Machado, Gouvêa Guaracira Souza
    149-169
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.28680
  • EDUCAÇÃO E EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: “FECHA OS OLHOS E Vʔ

    Glacy Queirós Roure
    171-183
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.28792

Resenhas

Pareceristas

  • PARECERISTAS 2012-2014

    197-198
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.35309

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    199-211
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.35308