INVENTAR DIAGRAMAS PARA TRANSBORDAR O ARQUIVO QUE DELIMITA A DOCÊNCIA

Autores

  • Francieli Regina Garlet Universidade Federal de Santa Maria
  • Marilda Oliveira de Oliveira Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i1.31429

Palavras-chave:

Arquivo. Diagrama. Fora. Docência.

Resumo

A proposta deste texto é pensar a docência a partir dos conceitos de arquivo, diagrama e fora, o que nos sugere pensar uma docência que sempre escape e se diferencie de si mesma a cada encontro que a afeta em meio a suas andanças pela vida. A maneira com que esta escrita se desenvolve se dá a partir de nossas andarilhagens, e do que nela encontramos, carregamos e também perdemos. Dá-se a partir de afetos que nos disparam a pensar a docência desde outros lugares que não somente o de uma atuação docente. Deste modo, permeiam esta escrita algumas fotografias e uma experimentação artística, afetos que são convocados para dialogar com os conceitos de arquivo, diagrama e fora produzindo a partir deste encontro atravessamentos na docência, transbordando-a em outras direções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francieli Regina Garlet, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda em Educação. Graduada em Artes Visuais - Licenciatua em Artes Plásticas (2010). Pós-graduada em TIC Aplicadas à Educação (2012). Mestre em Educação (2014), todos pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura (GEPAEC) e do grupo Pesquisa em Arte: Momentos Específicos.

Marilda Oliveira de Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria, RS. Coordenadora do GEPAEC - Grupo de Estudos e Pesquisas em Arte, Educação e Cultura e Editora da Revista Digital do Laboratório de Artes Visuais.

Downloads

Publicado

2015-04-29

Como Citar

GARLET, F. R.; OLIVEIRA, M. O. de. INVENTAR DIAGRAMAS PARA TRANSBORDAR O ARQUIVO QUE DELIMITA A DOCÊNCIA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 1, p. 33–47, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i1.31429. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/31429. Acesso em: 18 nov. 2024.