EDUCAÇÃO DO CAMPO E FORMAÇÃO DE EDUCADORAS (ES): PROJETOS E PRÁXIS EM TEMPOS DE PANDEMIA NA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v47i2.72139Resumo
Analisa-se três projetos de formação de educadoras (es) do Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Paulo Freire (CAECDT), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), com vistas à ampliação do debate acerca das relações entre projeto e práxis nas ações formativas propostas e realizadas e a Educação do Campo. Utiliza-se a revisão de literatura, a pesquisa documental e questionário virtual para o escopo da pesquisa e o materialismo histórico dialético como método de interpretação e produção do conhecimento acerca das relações entre Educação do Campo e formação de educadoras. Os resultados apontam para perspectivas críticas, desafios e resistências necessárias para a formação continuada. Conclui-se destacando as potencialidades e limites dos projetos, assim como possibilidades e resistências para a formação continuada de educadoras (es).
PALAVRAS-CHAVE: Educação do Campo. Formação de Educadoras (es). Projeto. Práxis.
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