ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA EM SITUAÇÃO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL: A INVISIBILIDADE NAS PESQUISAS CIENTÍFICAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v49i3.80251Palavras-chave:
Acolhimento; Deficiência; Inclusão Escolar; Revisão Sistemática.Resumo
Este artigo visa apresentar revisão sistemática sobre produções científicas na área da Educação e afins, no período entre 2012 e 2022 acerca da situação educacional das crianças com deficiência acolhidas, para compreender o contexto educacional e a função social da escola. Nas bases do Portal CAPES e Scielo, dos 255 títulos localizados, 34 artigos foram selecionados e analisados na íntegra. Visto a escassez de produções sobre a situação educacional das crianças com deficiência acolhidas - somente 4 publicações - foi preciso ampliar o escopo para a situação educacional das crianças acolhidas em geral. Diante dessa lacuna na agenda de pesquisa, é urgente a realização de pesquisas que criem indicadores para a formulação de políticas intersetoriais voltadas ao atendimento desse público.
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