INCLUSÃO DO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL BAIANA
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v49i1.76148Palavras-chave:
Práticas Pedagógicas; Transtorno do Espectro do Autismo (TEA); Inclusão Escolar.Resumo
O presente trabalho tem como objetivo compreender como ocorre o processo de inclusão escolar do aluno com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) em um município baiano. O presente estudo possui natureza qualitativa e foi desenvolvido na Escola Municipal Maria Isabel Pimenta, localizada no município de Itiruçu, a qual atende ao público da primeira etapa da Educação Básica. Os dados produzidos foram gravados e transcritos na íntegra no Microsoft Word (2010) e analisados por meio da técnica de Análise de Conteúdo. Conclui-se que a educação inclusiva não é fácil; trabalhar com crianças com TEA é difícil devido aos diferentes graus existentes, porém, é possível, quando existem união, amor, dedicação e recursos pedagógicos apropriados. Durante as oficinas, houve uma troca sobre as concepções em torno da inclusão da pessoa com TEA no âmbito escolar.
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