Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Pareceristas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 46 n. 1 (2021)
v. 46 n. 1 (2021)
Publicado:
2021-04-17
Expediente
EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, APRESENTAÇÃO
I-VII
PDF
Artigos
ELABORAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS ADAPTADOS AO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS CEGOS
Karla Suzi Furutani Toyama, Jacqueline Lidiane de Souza Prais, Marcia Camilo Figueiredo
1-16
PDF
AÇÕES E ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO NO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JATAÍ - GO: FOCO NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Lays Monezi Montel, Rita Rodrigues de Souza, Laísse Silva Lemos
17-33
PDF
IMPRESSORA CONSTRUÍDA DE LEGO®: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA APLICAÇÃO DE GEOMETRIA PLANA
Andréa Cantarelli Morales, Patrícia Giacomelli, Tatiele Bolson Moro, Francisco Catelli
34-46
PDF
O IMPACTO SUBJETIVO DA PRESSÃO PSICOLÓGICA INSTITUCIONAL NO COTIDIANO DE PROFESSORAS-MÃES DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL
Marcone Felix Costa, Pedro Henrique de Melo Teixeira
47-62
PDF
CARACTERÍSTICAS DO PARFOR: UMA REVISÃO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS
Jucenilton Alves dos Santos, Rosa Maria Moraes Anunciato
63-79
PDF
ENEGRECENDO AS REFERÊNCIAS: INTERVENÇÕES POSSÍVEIS DO MOVIMENTO NEGRO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA
Monalisa Aparecida do Carmo, Beatriz Gomes Cornélio, Lillian Ferreira Rodrigues, Matheus Silva Freitas
80-94
PDF
POR UMA ESCOLA INTERCULTURAL: A SALA DE AULA COMO LUGAR DE MUITAS HISTÓRIAS
Luana Barth Gomes, Cristine Gabriela de Campos Flores, Gilberto Ferreira da Silva, Cledes Antonio Casagrande
95-112
PDF
FORMAÇÃO CONTINUADA E UM OLHAR HISTÓRICO-CRÍTICO-CULTURAL PARA PENSAR POSSIBILIDADES DE ENFRENTAMENTO AO ADOECIMENTO DOCENTE
Soraya Cunha Couto Vital, Vanderlei Braulino Queiroz, Sonia da Cunha Urt
113-130
PDF
DEMOCRACIA DIRETA, AÇÃO DIRETA E AUTOGESTÃO: O CASO DO MOVIMENTO DE OCUPAÇÕES ESTUDANTIS NA AMÉRICA LATINA
Guilherme Xavier de Santana
131-148
PDF
REMINISCÊNCIAS DO PATRIMONIALISMO NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2014-2024)
Heitor Lopes Negreiros, Franceila Auer, Wagner dos Santos, Eliza Bartolozzi Ferreira
149-165
PDF
A FORMAÇÃO EM CIÊNCIAS NOS CURSOS DE PEDAGOGIA: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES DO PERÍODO DE 2008 A 2018
Cléria Maria Wendling, Vilmar Malacarne
166-182
PDF
EDUCAÇÃO E TRABALHO NAS PRISÕES DA PARAÍBA DO SÉCULO XIX
Suenya do Nascimento Costa, Jean Carlo de Carvalho Costa
183-198
PDF
DESAFIOS E POTENCIALIDADES DA INTERCULTURALIDADE: A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
Deivid de Souza Soares, Charlene Bitencourt Soster Luz, Hildegard Susana Jung
199-215
PDF
ESTUDOS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES REALIZADOS NO MESTRADO EM EDUCAÇÃO DA FFP/UERJ: QUAIS SUAS CONTRIBUIÇÕES?
Carlos César de Oliveira, Helena Amaral da Fontoura
216-237
PDF
ESTUDO COMPARADO DAS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES: POSSÍVEIS REFLEXÕES A PARTIR DO BRASIL E DA ARGENTINA
Francine Cordeiro Bobato, Paloma Domingues Ferreira
238-255
PDF
PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE: CONEXÃO ENTRE TEORIA, PRÁTICAS EDUCATIVAS E TRABALHO COLETIVO EM UMA POLÍTICA PÚBLICA DE FORMAÇÃO
Ev’Ângela Batista Rodrigues de Barros, Lorene dos Santos
256-275
PDF
JANELAS DA QUARENTENA: EXPERIÊNCIAS LATINO-AMERICANA DE FORMAÇÃO ENTRE DOCENTES DO BRASIL E PERU
Mairce da Silva Araújo, Danusa Tederiche Borges de Faria, Jane Marchon Cordeiro Celestino, Roberta Dias de Sousa
276-293
PDF
COMO É SER DOCENTE NO CENÁRIO EDUCACIONAL EM 2019? A NARRATIVA COMO INSTRUMENTO DO TRABALHO DOCENTE
Ivana Almeida Serpa, Fani Averbuh Tesseler
294-308
PDF
A OFERTA DE DISCIPLINAS DA ÁREA DE CIÊNCIAS SOCIAIS EM CURSOS DE BACHARELADO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Orcione Aparecida Vieira Pereira
309-322
PDF
PSEUDOFORMAÇÃO, RESSENTIMENTO E MANIFESTAÇÕES ANTI-INTELECTUAIS
Herik Rafael de Oliveira, Edson Guilherme de Souza, Cynthia Maria Jorge Viana, Kety Valéria Simões Franciscatti
323-340
PDF
SESSÃO ORDINÁRIA: ANÁLISE DOS DISCURSOS DOS PRESIDENTES DA PROVÍNCIA DE GOIÁS NA CONSTRUÇÃO DA FEMINIZAÇÃO DO MAGISTÉRIO NO SÉCULO XIX
Rodrigo Silva Rocha, Sandra Elaine Aires de Abreu
341-356
PDF
INTERAÇÕES E FORMAÇÃO DE CONCEITOS EM CIÊNCIAS: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS BRASILEIRAS À LUZ DO REFERENCIAL TEÓRICO HISTÓRICO-CULTURAL
Daniela Silva de Lourenço, Sandra Maria Wirzbicki
357-373
PDF
A RELAÇÃO DAS CARACTERÍSTICAS E DAS PRÁTICAS FAMILIARES COM OS COMPORTAMENTOS ESCOLARES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marcelo Rodrigues Conceição, Paula Caroline de Andrade Alexandre
374-390
PDF
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DOS CURSOS DE EXTENSÃO PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA NA PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA APLICADA
Milene Bazarim, Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
391-408
PDF
LITERATURA E ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA: LIVROS DIDÁTICOS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PERSPECTIVA
Augusto Moretti de Barros, Kátia Rodrigues Mello Miranda
409-421
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave