A IMPLANTAÇÃO DO GRUPO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v45i3.64358Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a implantação do grupo escolar Barão do Rio Branco no município de Cruzeiro do Sul - Acre, ressaltando as contribuições da instituição para o desenvolvimento sociocultural da população local. Utilizou-se a abordagem qualitativa, por meio das pesquisas bibliográfica, documental e de campo, com o uso da entrevista semiestruturada. Os resultados evidenciam que a implantação do grupo escolar no município de Cruzeiro do Sul teve como meta principal atender à demanda educacional da região, que sofria com a inexistência de instituições que oferecessem condições físicas e pedagógicas à população em idade escolar. Ainda assim, conclui-se que esta instituição sofreu o descaso das autoridades do Estado, quanto à falta de materiais didáticos e pedagógicos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.