DO E-LAISSEZ-FAIRE À EDUCAÇÃO INTERMIDIÁTICA CRÍTICA

Autores

  • Fernanda Pereira da Cunha

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29511

Palavras-chave:

. Cultura digital. e-Arte-Educação. e-laissez-faire.

Resumo

Este ensaio se propõe a discutir a utilização dos recursos digitais e suas extensões no ensino da arte nas escolas brasileiras. O eixo motriz desta reflexão é discutir as diferentes possibilidades de inserção destes recursos na arte e seu ensino. Enaltecemos, assim, a necessidade de se utilizar o computador seus inputs e outputs como intermediadores no processo de ensino/aprendizagem da arte, em prol da educação digital crítica no ciberespaço, com o objetivo de se formar o fruidor de arte digital crítico no contexto da cultura digital.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Pereira da Cunha

Graduada em Educação Artística - Licenciatura Plena pela Fundação Armando Álvares Penteado. Mestre e Doutora em Artes pela USP. Professora da graduação; do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Performances Culturais; e coordenadora do curso de Especialização em Arte/Educação Intermidiática Digital da EMAC/UFG. Atua principalmente nos seguintes temas: intermídia, cultura digital, e-Arte-Educação.

Downloads

Publicado

2014-04-19

Como Citar

DA CUNHA, F. P. DO E-LAISSEZ-FAIRE À EDUCAÇÃO INTERMIDIÁTICA CRÍTICA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 39, n. 1, p. 113–128, 2014. DOI: 10.5216/ia.v39i1.29511. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/29511. Acesso em: 28 abr. 2024.