v. 39 n. 1 (2014): Arte e educação

					Visualizar v. 39 n. 1 (2014): Arte e educação
Publicado: 2014-04-19

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    Cristóvão Giovani Burgarelli
    I-XII
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29508

Dossiê

  • A IMPLEMENTAÇÃO DO CONTEÚDO DE MÚSICA SOB A ÓTICA DOS PROFESSORES DE ARTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CASCAVEL - PR

    Carla Angelica Sella Marianayagam, Edaguimar Orquizas Viriato
    1-18
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.26897
  • FORMAÇÃO SUPERIOR EM DANÇA NO BRASIL: PANORAMA HISTÓRICO-CRÍTICO DA CONSTITUIÇÃO DE UM CAMPO DE SABER

    Marcelo de Andrade Pereira, João Batista Lima de Souza
    19-38
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.26443
  • MÚSICA(S) E EDUCAÇÃO BÁSICA: PENSANDO PROCESSOS FORMATIVOS E AÇÕES PROFISSIONAIS NA UNIDOCÊNCIA

    Cláudia Ribeiro Bellochio, Eduardo Guedes Pacheco
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29510
  • DANÇANDO CONFORME A MÚSICA (OU CONFORME A LEI)?

    Márcia Maria Strazzacappa Hernandez
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29512
  • EDUCATING MUSICALLY IN DIFFERENCE: THE CHALLENGES THE ARTS PLACE UPON EDUCATION

    Patrick Schmidt
    67-85
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29514
  • AS MUSICALIDADES DAS RODAS DE CAPOEIRA: INVESTIGAÇÃO DE UM CAMPO DE SABER/PODER?

    Márcio Penna Corte Real
    87-111
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29513
  • DO E-LAISSEZ-FAIRE À EDUCAÇÃO INTERMIDIÁTICA CRÍTICA

    Fernanda Pereira da Cunha
    113-128
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29511
  • ARTE, INFÂNCIA E INDÚSTRIA CULTURAL

    André Barcellos Carlos de Souza
    129-143
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.27172
  • FORMAÇÃO EM ARTE EDUCAÇÃO: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

    Alexandre Silva dos Santos Filho
    145-162
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.27187

Artigos

  • SABERES DOCENTES: TEIA EM CONSTRUÇÃO NO DIA-A-DIA DA SALA DE AULA DE PROFESSORAS DE LÍNGUAS EM FASE INICIAL NA DOCÊNCIA

    Míriam Martinez Guerra, Maria José de Pinho
    163-177
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.18748
  • DIÁLOGOS DO HABITUS PROFESSORAL E ORIENTAL NAS MEMÓRIAS DE PROFESSORAS APOSENTADAS DE ORIGEM JAPONESA

    Miriam Mity Nishimoto, Jacira Helena do Valle Pereira
    179-197
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.18783
  • POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E DIDÁTICA: RESULTADOS DE UMA TRIANGULAÇÃO

    Orlando Fernández Aquino, Maria Célia Borges
    199-214
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.18756
  • A AULA UNIVERSITÁRIA E O ESPAÇO DA CRÍTICA

    Adelmar Santos de Araújo
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.20854

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    233-240
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29509