A AULA UNIVERSITÁRIA E O ESPAÇO DA CRÍTICA

Autores

  • Adelmar Santos de Araújo Pontifícia Universidade Católica de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.20854

Palavras-chave:

Aula universitária. Crítica. Globalização. Autonomia. Universidade.

Resumo

O presente texto discute a aula universitária como elemento de construção do espaço da crítica e como momento/movimento importante de se pensar a universidade, seu contexto e perspectivas. Os rumos da universidade dependem da relação universidade e sociedade como um todo, mas também da relação consigo mesma. Buscou-se compreender a trajetória histórica da universidade: seu passado, presente e perspectivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Adelmar Santos de Araújo, Pontifícia Universidade Católica de Goiás

Doutorando em Educação, PUC-Goiás. Mestre em educação, FE-UFG. Especialização em Formação Socioeconômica do Brasil, Universo. Graduado em História, UFG. Professor universitário e da educação básica em Goiás.

Downloads

Publicado

2014-04-19

Como Citar

ARAÚJO, A. S. de. A AULA UNIVERSITÁRIA E O ESPAÇO DA CRÍTICA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 39, n. 1, p. 215–231, 2014. DOI: 10.5216/ia.v39i1.20854. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20854. Acesso em: 4 dez. 2024.