Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Archivos
Envíos
Avisos
Fontes/Indexadores
Guias Rápidos
Equipo editorial
Rede Colaborativa
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 3 Núm. 1 (2018): Revista Articulando e Construindo Saberes
Vol. 3 Núm. 1 (2018): Revista Articulando e Construindo Saberes
Publicado:
2018-10-11
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Iny-ki ijasò riòrarunyre-my ijyy
Teijolori Karajá
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55369
Processo de educação Panh? Apinajé: contribuição política sociocultural / Panh? Apinajé xujahkre n? kot amnh? nh?pêx
Júlio Kamêr Ribeiro Apinajé, Rosilene Fernandes da Costa Apinajé
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55370
Metodologias para incorporar el dialogo de saberes en la formación superior de docentes de pueblos indigenas
Ingrid Guzmán Sota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55371
Cantos filosóficos e a possibilidade de uma pluriversidade
Júlio Kamêr Ribeiro Apinajé, Alexandre Herbetta
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55373
O Curso de Licenciatura Intercultural para a Educação Básica Indígena no Estado do Maranhão
Aldir Santos de Paula, Marivania Leonor Souza Furtado
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55374
Construindo diálogos transdisciplinares: discutindo diversidade cultural-humana jogando peteca
Mirian A. Mateus Gomes, Maria Cristina Bonetti
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55375
O estudo da grafia dos substantivos em Xerente Akwe Mrm?ze
Valteir Tpêkru Xerente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55376
Construyendo juntos los procesos de alfabetización: núcleo Takinahak?: UFG, Brasil
José Guadalupe Mayo Rosado, Maria do Socorro PImentel da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55377
La lengua zapoteca y su proceso de revitalizacion, Sierra Juarez, Oaxaca, México
Arturo Ruiz López
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55378
Educação escolar e educações indígenas: reflexões epistêmicas
Odair Giraldin
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55379
Textos y voces mapuche en chile actual: descolonización y debates por autonomía
Pedro Canales Tapia, Marie Urrutia Leiva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55380
INY IJYY- MY
Kaorewygoo Tapirapé
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55381
La formación de intelectuales indigenas en contextos de internacionalización: estudio de un caso
Esteban Rodríguez Bastos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55382
Apontamentos críticos sobre a colonialidade do saber: em defesa da pluralidade na construção do conhecimento
Naiara Cristina Santos de Souza, André Marques do Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55383
Retomando a identidade tradicional
Cleberson Iakymytywygi Tapirapé
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55384
Encantarias brasileiras. A emergência de religiosidades híbridas Afro-Ameríndias: o caso do mestre Irineu Serra – DAIME
Leandro Mendes Rocha, Marcelo Henrique Ribeiro Borges
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55385
O processo de formação de cantadores Ràmkôkam?kra/Canela
Ligia Raquel Rodrigues Soares, Ricardo Kutokre Canela
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55386
Atitude pedagógica decolonial
Nelson Wanahowa Karajá
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55387
A experiência da ancestralidade na base da educação escolar Iny
Maria do Socorro Pimentel da Silva, Mônica Thereza Soares Pechincha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55388
A importância da escrita da língua portuguesa para a língua Iny
Manaijè Karajá
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55389
A língua Akw? e a língua Portuguesa em contato: ameaça ou enriquecimento linguístico?
Sílvia Letícia Gomes da Silva Xerente
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55390
Meus estudos pedagógicos durante o estágio do curso educação intercultural
Maysi Karajá
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55391
Modos de educação
Joana A. Fernandes Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55392
Experiencias académicas y buenas prácticas educativas en la enseñanza de lenguas indígenas, en una universidad de Brasil
Antonio Carrillo Avelar
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55393
Cultura se faz brincando: um estudo sobre as brincadeiras de crianças na cultura Gavião
Luciana de Oliveira Dias, Leonice Cardoso Gavião
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55394
Extensão escolar Avá-canoeiro Ikatote: minha experiência de vida social e pedagógica com o povo Avácanoeiro
Iranildo Arowaxeo’i Tapirapé
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55395
A luta dos Apyãwa para manter sua língua materna viva
Gilson Ipaxi’awyga Tapirapé
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55396
A remissão à memória coletiva na escrita Wajãpi em português segunda língua
Lilian Abram dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55397
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems