Textos e vozes de Mapuche no Chile atual: descolonização e debates por autonomia
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55380Palavras-chave:
História, Pensamento indígena, ntelectualidade mapuche, “Conflito Mapuche”Resumo
O presente trabalho inscreve-se teoricamente e metodologicamente nos fundamentos da história pós-estruturalista que reivindica dentro do concerto acadêmico um espaço para as visões que sempre foram mais que das hegemonias nunca foram consideradas ou requeridas. Nesse sentido, analisar e avaliar o debate mapuche a respeito de sua história nacional e as implicações que isso acarreta estão além de uma discussão mais ampla no Ocidente; o que tem sido chamado de “emergência indígena” é agora a ponta de uma reflexão que questiona os mapuches que os rótulos que a chileanização impõeDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-11
Como Citar
TAPIA, P. C.; LEIVA, M. U. Textos e vozes de Mapuche no Chile atual: descolonização e debates por autonomia. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 3, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/racs.v3i1.55380. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/55380. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.