Modos de educação

Autores

  • Joana A. Fernandes Silva

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55392

Palavras-chave:

Escola indígena, Ciência Epistemologia, Colonialidade e descolonização

Resumo

Neste texto, proponho-me a pensar nos modos de poder que envolvem as escolas frequentadas por alunos indígenas e a trazer um questionamento na fé que temos na ciência ocidental, ou o que o autor citado chama de epistemologias do norte. A escola será pensada a partir de uma perspectiva da dominação colonial e a partir das contribuições de alguns autores, entre outros, tais como Gersem Baniwa e Boaventura dos Santos, dois críticos da colonialidade do poder.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-10-11

Como Citar

SILVA, J. A. F. Modos de educação. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 3, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/racs.v3i1.55392. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/55392. Acesso em: 20 ago. 2022.