Modos de educação
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55392Palavras-chave:
Escola indígena, Ciência Epistemologia, Colonialidade e descolonizaçãoResumo
Neste texto, proponho-me a pensar nos modos de poder que envolvem as escolas frequentadas por alunos indígenas e a trazer um questionamento na fé que temos na ciência ocidental, ou o que o autor citado chama de epistemologias do norte. A escola será pensada a partir de uma perspectiva da dominação colonial e a partir das contribuições de alguns autores, entre outros, tais como Gersem Baniwa e Boaventura dos Santos, dois críticos da colonialidade do poder.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.