Atitude pedagógica decolonial
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55387Palavras-chave:
Estágios pedagógicos, Experiências, Resgate e fortalecimento culturalResumo
O trabalho, na minha prática pedagógica do estágio, é um trabalho constituído de temas contextuais inter e intraculturais que foram desenvolvidos através da pesquisa nas aldeias. O trabalho desenvolvido no estágio tem como finalidade resgatar e fortalecer a nossa cultura entre os jovens na escola e na comunidade. São temas contextuais de fortalecimento culturais. O estágio pedagógico contém vários temas contextuais que atendem demandas da minha comunidade. São experiências minhas de ensino e aprendizagem na escola e na comunidade. Uma experiência de várias descobertas que mudou o meu olhar em relação à minha cultura. O meu estágio tem como princípios pedagógicos a interculturalidade e a transdiciplinaridade.
TURYBÈNA BUTÈ Waõmys?d??na rèòrarunyre-u hãwãhãwã-my rèare tyyrti ariwahinykreko- ki, matuari, senado bdèèry mahãdù mynamyna rariare ryyraxi-my, waõmys?d??na iny bdèd??nana-my tyyrti idi ãriwahinykre-my. Inatão bèòra-di iruyrè-my aõmys?d??na remyre tyyrti idi ariwahinykre-my iny bdèd??nana-my. Kaa waõmys?d??na rewinyre iny bdèd??nana idi ãritnynynykre-my, ijoi tùù arinohõti ijranykre-my, timybo juhu-u iny h??na reny r?iramyh?-my d??raxi rbi rèèry rahù-di tyyrti rèwahinyre. Tule tori bdèd??nana-my tyyrti rèwahinyre, timybo rybè rèlèmyh?re-my tyyrti rèwahinyre. Waõmys?d??na rèwinyre tyyrti d??-du tyhy-my ãrelekre- my,waijoi ariwiòhènanykre-my. Myy waijyy rèwinyre d??raxi rbi. Iny bdèd??nana ãrierykre-my, irbi tahè ùladù ãrièrynanykre-my tyyrtina wo-ki
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.