Metodologias para incorporar el dialogo de saberes en la formación superior de docentes de pueblos indigenas
DOI:
https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55371Palavras-chave:
Saberes ancestrais, Metodologias de ensino, Formação superior indígenaResumo
O presente artigo discute possibilidades de metodologias interessadas em, por meio do diálogo intercultural, incorporar os saberes ancestrais dos povos originários nos cursos de formação superior de professores indígenas, visto que essa é uma antiga demanda dos povos indígenas da América Latina. A incorporação desses saberes ancestrais garante a permanência de uma diversidade cultural que permite a adoção de uma pedagogia intercultural, o que contribui para a formação de docentes indígenas que efetivamente produzem ações que perpetuam esses saberes e inovam nas metodologias de ensino das escolas indígenas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-10-11
Como Citar
SOTA, I. G. Metodologias para incorporar el dialogo de saberes en la formación superior de docentes de pueblos indigenas. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 3, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/racs.v3i1.55371. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/55371. Acesso em: 21 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autoras(es) autorizam a Articulando e Construindo Saberes a publicar artigo, caso seja aceito, firmando sua contribuição como original e não submetida a outra editora para publicação. Em caso de aceite e publicação, artigos da Articulando e Construindo Saberes possuem licença Creative Comons CC-BY.