Metodologias para incorporar el dialogo de saberes en la formación superior de docentes de pueblos indigenas

Autores

  • Ingrid Guzmán Sota

DOI:

https://doi.org/10.5216/racs.v3i1.55371

Palavras-chave:

Saberes ancestrais, Metodologias de ensino, Formação superior indígena

Resumo

O presente artigo discute possibilidades de metodologias interessadas em, por meio do diálogo intercultural, incorporar os saberes ancestrais dos povos originários nos cursos de formação superior de professores indígenas, visto que essa é uma antiga demanda dos povos indígenas da América Latina. A incorporação desses saberes ancestrais garante a permanência de uma diversidade cultural que permite a adoção de uma pedagogia intercultural, o que contribui para a formação de docentes indígenas que efetivamente produzem ações que perpetuam esses saberes e inovam nas metodologias de ensino das escolas indígenas.

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Publicado

2018-10-11

Como Citar

SOTA, I. G. Metodologias para incorporar el dialogo de saberes en la formación superior de docentes de pueblos indigenas. Articulando e Construindo Saberes, Goiânia, v. 3, n. 1, 2018. DOI: 10.5216/racs.v3i1.55371. Disponível em: https://revistas.ufg.br/racs/article/view/55371. Acesso em: 28 mar. 2024.