COMUNICAÇÃO, MÍDIA E CIDADANIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores

  • Divino Alves Bueno Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Secretaria Estadual de Educação de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.28649

Palavras-chave:

Educação. Comunicação. Mídia. Cidadania.

Resumo

A contemporaneidade, cada vez mais midiática, tem colocado grandes desafios para a educação e comunicação. Um deles é o de compreender as mediações comunicacionais constitutivas dos processos educacionais. Atualmente, torna-se imprescindível para os educadores, mais do que compreender, apropriar-se das novas e dinâmicas linguagens que circulam de modo cada vez mais frequente, no contexto da sala de aula e para além dela. Neste contexto marcado pela cultura digital, refletir, estudar e compreender as interfaces entre educação e comunicação parece um desafio urgente e fundamental para os educadores. Este artigo tem por finalidade empreender um esforço no sentido de explicitar a relação intrínseca existente entre educação, mídia e cidadania no processo educativo.

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Biografia do Autor

Divino Alves Bueno, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Secretaria Estadual de Educação de Goiás

Mestre em Comunicação pela UFG. Especialista em Telemática na Educação pela UFRPE. Licenciatura em Química pela UEG. Coordenador Geral do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Goiânia. Professor efetivo da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

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Publicado

2015-12-26

Como Citar

BUENO, D. A. COMUNICAÇÃO, MÍDIA E CIDADANIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 40, n. 3, p. 591–606, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i3.28649. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/28649. Acesso em: 21 dez. 2024.

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