v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação

					Visualizar v. 40 n. 3 (2015): Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação
Publicado: 2015-12-30

Expediente

Fundamentos teórico-metodológicos e epistemológicos da educação

  • O HIBRIDISMO TECNOLÓGICO DIGITAL NA CONFIGURAÇÃO DO ESPAÇO DIGITAL VIRTUAL DE CONVIVÊNCIA: FORMAÇÃO DO EDUCADOR

    Luciana Backes
    435-456
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.35419
  • ENTRE A LINGUAGEM E O SABER-FAZER: UMA PROPOSTA PARA A COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO PRÁTICO

    Marina Dantas de Figueiredo
    457-576
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.35613
  • A PEDAGOGIA ENTRE O PASSADO E A CONTEMPORANEIDADE: APONTAMENTOS PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO EPISTEMOLÓGICA

    José Leonardo Rolim de Lima Severo, Selma Garrido Pimenta
    477-492
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.35869
  • EDUCAÇÃO INTERCULTURAL, EPISTEMOLOGIAS E PROJETOS EDUCATIVOS

    Vera Lúcia Chacon Valença, Luciane Pandini Simiano, Amanda da Silva Menger
    493-512
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.36226
  • TRAMAS DE ARTESÃS - QUE PENSAM ESSAS MÃOS?

    Mara Salgado, Alexandre Fernandez Vaz
    513-536
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.36294
  • ENTRE MUNDOS E ENTRE SABERES: OS DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS DOS ALUNOS AKWEN XERENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

    Reijane Pinheiro Da Silva
    537-556
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.36351
  • CONFLUÊNCIAS DE CAMPOS DE SABER NA ANÁLISE DE RITUAIS NA PRODUÇÃO DO SUJEITO EDUCADO

    Rosângela Tenório Carvalho
    557-572
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.36462
  • DISCURSOS QUE PRODUZEM A EDUCAÇÃO BILÍNGUE PARA SURDOS NA ATUALIDADE

    Ingrid Ertel Stürmer, Adriana da Silva Thoma
    573-590
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.36489

Artigos

  • COMUNICAÇÃO, MÍDIA E CIDADANIA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA

    Divino Alves Bueno
    591-606
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.28649
  • TEORIA CRÍTICA, FORMAÇÃO, INDIVÍDUO E PRECONCEITO: UM OLHAR SOBRE AS ESCOLAS DA REGIÃO NORTE (PA/BR)

    José Leon Crochík, Rosely Giordano
    607-642
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20931
  • ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?

    Andry Marcia Lopes, Fábia Magali Santos Vieira
    643-664
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20879
  • EDUCAR ADULTOS MAIORES NA ÁREA DA EDUCAÇÃO SOCIAL: A INTERGERACIONALIDADE NUMA SOCIEDADE PARA TODAS AS IDADES

    Ernesto Candeias Martins
    665-686
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.35750