ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?

Autores/as

  • Andry Marcia Lopes Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG)
  • Fábia Magali Santos Vieira Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20879

Palabras clave:

Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.

Resumen

Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andry Marcia Lopes, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG)

Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior e em Educação a Distância pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).Graduada em Artes/ Artes Plásticas pela Unimontes. Professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Fábia Magali Santos Vieira, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da UnB. Professora e pesquisadora da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes.

Publicado

2015-12-26

Cómo citar

LOPES, A. M.; VIEIRA, F. M. S. ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?. Revista Inter Ação, Goiânia, v. 40, n. 3, p. 643–664, 2015. DOI: 10.5216/ia.v40i3.20879. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20879. Acesso em: 17 may. 2024.