ARTES VISUAIS E EAD: UM APRENDIZADO POSSÍVEL?
DOI:
https://doi.org/10.5216/ia.v40i3.20879Palavras-chave:
Educação a Distância. Artes Visuais. Ensino-aprendizagem. Desenho.Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar os dados de uma pesquisa desenvolvida durante o curso de especialização lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de ensino-aprendizagem da disciplina Desenho em um curso de graduação em Artes Visuais a distância, identificando as dificuldades encontradas pelo docente e pelos discentes, bem como as estratégias didáticas utilizadas. As informações foram levantadas através de entrevistas e de pesquisa documental com portfólios de Desenho e análise das salas virtuais. Ao fim da pesquisa concluiu-se que é possível aprender o desenho em um curso a distância se houver na instituição uma estrutura que atenda às necessidades desta disciplina.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Inter-Ação utiliza como base para transferência de direitos a licença Creative Commons Attribution 4.0 para periódicos de acesso aberto (Open Archives Iniciative - OAI). Por acesso aberto entende-se a disponibilização gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
Autores que publicam neste periódico concordam com os seguintes termos:
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.