PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DESEMPENHO DOCENTE

Auteurs-es

  • Andréia Ferreira da Silva Universidade Federal de Campina Grande

DOI :

https://doi.org/10.5216/ia.v35i2.13124

Mots-clés :

Avaliação da Educação Básica, Plano de Desenvolvimento

Résumé

O presente artigo analisa as mudanças ocorridas na organização escolar e no trabalho docente a partir da reforma educacional implantada após a segunda metade dos anos de 1990. Mais especificamente, apresenta indicadores de como a reforma educacional, sobretudo no que se refere aos exames nacionais de avaliação da Educação Básica e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação –, tem contribuído para a definição de mecanismos de avaliação do desempenho dos profissionais do magistério. O texto é resultado de revisão da bibliografia que examina o tema e de exame da legislação educacional, mais detidamente do PDE e do Decreto n. 6.094, de abril de 2007, que trata da implementação do Plano de Metas.

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Publié-e

2011-02-06

Comment citer

SILVA, A. F. da. PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DESEMPENHO DOCENTE. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 35, n. 2, p. 415–436, 2011. DOI: 10.5216/ia.v35i2.13124. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/13124. Acesso em: 30 juin. 2024.

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