v. 19 (2021)

					Visualizar v. 19 (2021)

Editores-chefe: Ana Lúcia Beck, Paulo Henrique Duarte-Feitoza

Imagem: Girls everywhere girls, tapeçaria, 2018, 76 x 50 cm.
Autora: Elke Hülse
Diagramação: Cátia Ana Baldoino da Silva

Publicado: 2022-05-04

Artigos

  • Tradição que persiste: entre a tapeçaria de Elke Otte Hülse, o cartão de Rivane Neuenschwander e os ensinamentos de Luiz Ernesto Aroztegui

    Luciane R. N. Garcez, Sandra Makowiecky
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.69135
  • Para além do termo impressionista: o debate crítico e o caso viscontiano no Brasil

    Fabíola Cristina Alves
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.61583
  • A arte visual africana e afro-brasileira: visualidades racializadas no ensino de arte

    Fernanda Fares Trovão, Rossano Silva
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.60850
  • O artista como cartógrafo de si: notas sobre o relato como ferramenta legitimadora

    Sofia Porto Bauchwitz
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.59379
  • Marli Wunder: fotografia e criação dinâmica

    Amanda Mauricio Pereira Leite, Alik Wunder, Wenceslao Machado de Oliveira Junior
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.56249
  • Tina: corpo queer heterotópico

    Mayllon Oliveira, Suely Henrique de Aquino Gomes, Deyvisson Pereira da Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.62352
  • Surrealismo etnográfico, etnocenologia e cartografia em artes performativas: aproximações e distinções metodológicas

    Vagner de Souza Vargas
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.61892
  • “This Is America”: a era Jim Crow e os lugares de memória da Guerra de Secessão na arte visual de Hiro Murai

    Eduardo da Silva Rocha, Sofia Débora Levy
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.59346
  • O duplo condicionamento de Metal Gear Solid 2: Discursividade e metalinguagem nos videogames

    Mauricio Perin, Marcos Beccari
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.62318
  • O Projeto Atlas: curadoria e exposição como encenação do arquivo digital por Arno Gisinger e Georges Didi-Huberman.

    Celina Figueiredo Lage, Amanda Alves
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.55427
  • A Ninfa, o Limite, a sublevação do desejo

    Maura Voltarelli Roque
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.58836
  • Corporalidade e precariedade: Botero pelas lentes de Butler ou Butler pelas lentes de Botero?

    Hiata Anderson Nascimento, Guaracira Gouvêa de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.58447
  • Figurar a Ressonância, Habitar a Profundidade: Fotografia e Etnicidade em ‘Mali’ de Jean-Baptiste Huynh

    Rafael Tassi Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.60470
  • Silvestre, de Wagner William: constelação e rastro

    Daniel Baz dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.65576
  • O que ensinam as celebridades pós-modernas? Problematizando gênero pela arte-educação

    Roney Gusmão
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.68258
  • O fotógrafo como produtor: sobre a fotografia

    Gustavo Racy
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.70615
  • El desarrollo de competencias digitales del profesorado en el proyecto transiarte de educación de jóvenes y adultos trabajadores

    Gilberto Lacerda Santos, Lucio França Teles, Carolina Gracia Moreno, Mirian Sorolla Labrador
    DOI: https://doi.org/10.5216/v.v19.69024

Entrevista