Surrealismo etnográfico, etnocenologia e cartografia em artes performativas: aproximações e distinções metodológicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/v.v19.61892

Palavras-chave:

surrealismo etnográfico, etnocenologia, cartografia

Resumo

O surgimento de outras metodologias de pesquisa em artes performativas parece ser um aspecto relacionado às necessidades dos pesquisadores contemporâneos desta área. O objetivo deste artigo é apresentar algumas características da metodologia de pesquisa do surrealismo etnográfico, além de expor alguns elementos que o aproximam e o distinguem da etnocenologia e da cartografia nas pesquisas em artes cênicas.

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Biografia do Autor

Vagner de Souza Vargas, Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil, vagnervarg@gmail.com

Doutor em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)/Brasil, Ator, Licenciado em Teatro. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-6350-9256. Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/4416051502924078. E-mail: vagnervarg@gmail.com

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Publicado

2022-05-04

Como Citar

VARGAS, V. de S. Surrealismo etnográfico, etnocenologia e cartografia em artes performativas: aproximações e distinções metodológicas. Visualidades, Goiânia, v. 19, 2022. DOI: 10.5216/v.v19.61892. Disponível em: https://revistas.ufg.br/VISUAL/article/view/61892. Acesso em: 22 dez. 2024.

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Artigos