Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 2 (2011): Dossiê: Diversidade na Escola
Vol. 22 No. 2 (2011): Dossiê: Diversidade na Escola
Published:
2013-10-02
Editorial
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26713
Dossiê: Diversidade na Escola
Práticas educativas sobre diversidade sexual no ambiente educacional: possível ou ainda uma utopia?
Clodoaldo Fernandes, Ivonete Bueno dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26659
O papel da escola frente à diversidade cultural expresso em documentos nacionais
Alice Felisberto da Silva, Jacira Helena do Valle Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26661
A terceira idade no contexto das políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos (1988-2011)
Danilo Rabelo, Simone C. Rodrigues da Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26663
Sobre altas habilidades/superdotação: o direito de ser diferente na escola
Anna M. C. Benite, Claudio R. M. Benite, Elaisse M. Alves, Karina M. M. B. Cunha, Marcos V. R. Procopio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26666
A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia
Leosmar Aparecido da Silva, Maria Luísa Mendes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26668
Educação inclusiva e prática pedagógica: um estudo de caso com professores de alunos com deficiência mental no ensino fundamental
Elaine Cristina Batista Borges de Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26669
Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO
Allysson Fernandes Garcia, Fernanda Santos Tomazela, Urânia Gonçalves dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26670
O Ensino Religioso nas escolas públicas estaduais de Aparecida de Goiânia: entre discursos e práticas
Évely Adriana de Lima Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26671
Entrevistas
Para uma educação que aceite e respeite as diferenças
Newton Freire Murce
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26672
A diversidade cultural é um direito humano
Danilo Rabelo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26673
Artigos
Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas
Mercês P. Cunha Mendonça, José Renato de Sousa Pereira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26679
Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa
Layssa Gabriela Almeida e Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26680
O uso das tecnologias no ensino fundamental: novos desafios para o professor de educação física em uma escola pública de Goiânia
Ana Maria da Conceição Silva, Matilde Gonçalves da Penha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26681
A teoria da complexidade e o seu princípio educativo: as ideias educacionais de Edgar Morin
Bruno Pedroso Lima Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26682
Ensinar a filosofar no ensino médio: uma proposta metodológica
Maria Helena Ferreira Goulart
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26683
Experiência docente com literatura no ensino fundamental
Leandro Bernardo Guimarães
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26684
Resenhas
SCHRÖDER, Peter (Org.). Cultura, identidade e território no Nordeste indígena: os Fulni-ô. Recife: Ed. UFPE, 2012. 262 p.
Edson Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26685
CANTET, L. Entre os muros da escola. França, 2008.
Fabrício Cordeiro dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26686
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems