A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia

Autores

  • Leosmar Aparecido da Silva Faculdade de Letras/UFG.
  • Maria Luísa Mendes Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26668

Resumo

Este artigo tem o propósito de fazer um estudo sobre a avaliação escolar na perspectiva inclusiva, especificamente sobre avaliação da produção escrita de alunos surdos. Para isso, foram selecionadas três produções em língua portuguesa, de alunos surdos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Estadual Prof. José Carlos de Almeida, em Goiânia-GO. Na análise, ganharam destaque as construções linguísticas presentes nos textos e a construção do sentido pretendido pelo aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leosmar Aparecido da Silva, Faculdade de Letras/UFG.

Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás. Professor de Língua Portuguesa e Linguística da Faculdade de Letras/UFG.

Maria Luísa Mendes, Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Mestre em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás. Subgerente pedagógica da Gerência de Ensino Especial da Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

SILVA, L. A. da; MENDES, M. L. A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26668. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26668. Acesso em: 8 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê: Diversidade na Escola