Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 2 (2011): Dossiê: Diversidade na Escola
v. 22 n. 2 (2011): Dossiê: Diversidade na Escola
Publicado:
2013-10-02
Editorial
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26713
Dossiê: Diversidade na Escola
Práticas educativas sobre diversidade sexual no ambiente educacional: possível ou ainda uma utopia?
Clodoaldo Fernandes, Ivonete Bueno dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26659
O papel da escola frente à diversidade cultural expresso em documentos nacionais
Alice Felisberto da Silva, Jacira Helena do Valle Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26661
A terceira idade no contexto das políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos (1988-2011)
Danilo Rabelo, Simone C. Rodrigues da Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26663
Sobre altas habilidades/superdotação: o direito de ser diferente na escola
Anna M. C. Benite, Claudio R. M. Benite, Elaisse M. Alves, Karina M. M. B. Cunha, Marcos V. R. Procopio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26666
A avaliação escolar na perspectiva inclusiva: o texto escrito em Língua Portuguesa por alunos surdos do 3° ano do ensino médio de Goiânia
Leosmar Aparecido da Silva, Maria Luísa Mendes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26668
Educação inclusiva e prática pedagógica: um estudo de caso com professores de alunos com deficiência mental no ensino fundamental
Elaine Cristina Batista Borges de Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26669
Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO
Allysson Fernandes Garcia, Fernanda Santos Tomazela, Urânia Gonçalves dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26670
O Ensino Religioso nas escolas públicas estaduais de Aparecida de Goiânia: entre discursos e práticas
Évely Adriana de Lima Lopes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26671
Entrevistas
Para uma educação que aceite e respeite as diferenças
Newton Freire Murce
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26672
A diversidade cultural é um direito humano
Danilo Rabelo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26673
Artigos
Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas
Mercês P. Cunha Mendonça, José Renato de Sousa Pereira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26679
Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa
Layssa Gabriela Almeida e Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26680
O uso das tecnologias no ensino fundamental: novos desafios para o professor de educação física em uma escola pública de Goiânia
Ana Maria da Conceição Silva, Matilde Gonçalves da Penha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26681
A teoria da complexidade e o seu princípio educativo: as ideias educacionais de Edgar Morin
Bruno Pedroso Lima Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26682
Ensinar a filosofar no ensino médio: uma proposta metodológica
Maria Helena Ferreira Goulart
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26683
Experiência docente com literatura no ensino fundamental
Leandro Bernardo Guimarães
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26684
Resenhas
SCHRÖDER, Peter (Org.). Cultura, identidade e território no Nordeste indígena: os Fulni-ô. Recife: Ed. UFPE, 2012. 262 p.
Edson Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26685
CANTET, L. Entre os muros da escola. França, 2008.
Fabrício Cordeiro dos Santos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26686
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems