Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26680Resumo
O presente estudo tem por objetivo analisar a importância que textos poéticos previamente selecionados podem desempenhar no ensino de línguas estrangeiras mediado pelas novas tecnologias. Foi desenvolvido um estudo de caso com alunos do nono ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Goiânia, em que se buscou incentivar a análise de poemas através dos e-mails dos participantes. As atividades realizadas pelos alunos são descritas e algumas contribuições são apresentadas aos docentes que buscam trabalhar com poemas em sala de aula. A partir do estudo de caso realizado, conclui-se que a leitura de textos poéticos é um meio eficaz no ensino da língua inglesa, além de ser uma atividade indispensável na formação de um leitor crítico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
ALMEIDA E SILVA, L. G. Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26680. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26680. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).