Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa

Autores/as

  • Layssa Gabriela Almeida e Silva Mestranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26680

Resumen

O presente estudo tem por objetivo analisar a importância que textos poéticos previamente selecionados podem desempenhar no ensino de línguas estrangeiras mediado pelas novas tecnologias. Foi desenvolvido um estudo de caso com alunos do nono ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Goiânia, em que se buscou incentivar a análise de poemas através dos e-mails dos participantes. As atividades realizadas pelos alunos são descritas e algumas contribuições são apresentadas aos docentes que buscam trabalhar com poemas em sala de aula. A partir do estudo de caso realizado, conclui-se que a leitura de textos poéticos é um meio eficaz no ensino da língua inglesa, além de ser uma atividade indispensável na formação de um leitor crítico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Layssa Gabriela Almeida e Silva, Mestranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás.

Bolsista do CNPq, mestranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2013-10-02

Cómo citar

ALMEIDA E SILVA, L. G. Poesia na rede: as novas tecnologias no ensino de língua inglesa. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26680. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26680. Acesso em: 19 dic. 2024.