Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26670Resumo
Uma reflexão sobre o ensino de História na cidade de Morrinhos, sul de Goiás. Procuramos discutir com os professores sobre os saberes escolares e os saberes ensinados, suas práticas e os processos de formação, a fim de perceber até que ponto a diversidade de gênero, raça e geração tem sido incluída nos currículos. Esta pesquisa foi realizada entre 2010 e 2011, no programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás, e não contou com apoio financeiro para sua realização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-01
Como Citar
GARCIA, A. F.; TOMAZELA, F. S.; SANTOS, U. G. dos. Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26670. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26670. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Diversidade na Escola
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).