Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO

Autores

  • Allysson Fernandes Garcia Cepae/UFG.
  • Fernanda Santos Tomazela Colégio Estadual Sylvio de Mello, Morrinhos-GO.
  • Urânia Gonçalves dos Santos Colégio Ápice, Rio Verde-GO.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26670

Resumo

Uma reflexão sobre o ensino de História na cidade de Morrinhos, sul de Goiás. Procuramos discutir com os professores sobre os saberes escolares e os saberes ensinados, suas práticas e os processos de formação, a fim de perceber até que ponto a diversidade de gênero, raça e geração tem sido incluída nos currículos. Esta pesquisa foi realizada entre 2010 e 2011, no programa de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás, e não contou com apoio financeiro para sua realização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allysson Fernandes Garcia, Cepae/UFG.

Doutorando em História Cultural na Universidade de Brasília (UnB). Mestre em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Professor de História da América e África na Universidade Estadual de Goiás (UEG); professor de História no Cepae/UFG.

Fernanda Santos Tomazela, Colégio Estadual Sylvio de Mello, Morrinhos-GO.

Graduada em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG); professora temporária de História no Colégio Estadual Sylvio de Mello, Morrinhos-GO.

Urânia Gonçalves dos Santos, Colégio Ápice, Rio Verde-GO.

Graduada em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG); professora de História no Colégio Ápice, Rio Verde-GO.

Downloads

Publicado

2013-10-01

Como Citar

GARCIA, A. F.; TOMAZELA, F. S.; SANTOS, U. G. dos. Limites e desafios no ensino de História: um olhar sobre os saberes, as práticas e a formação em Morrinhos, GO. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26670. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26670. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Diversidade na Escola