Práticas educativas sobre diversidade sexual no ambiente educacional: possível ou ainda uma utopia?
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26659Resumo
O presente artigo, a partir de estudos de Louro (2004, 2007, 2010), Michel Foucault (2001a, 2001b), Moita Lopes (2006, 2008), dentre outros, propõe analisar, na materialidade linguístico-discursiva de alguns recortes advindos de três artigos sobre a diversidade sexual no contexto escolar, os efeitos de sentido que perpassam os seus principais pontos em comum e a recorrência de vozes que entrecruzam as práticas discursivas nesses trabalhos. Este estudo, de caráter qualitativo, de base indutiva e interpretativa, revela a necessidade de se empreenderem reflexões acerca da sexualidade no espaço escolar, a partir de práticas educativas sobre a diversidade sexual.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-01
Como Citar
FERNANDES, C.; SANTOS, I. B. dos. Práticas educativas sobre diversidade sexual no ambiente educacional: possível ou ainda uma utopia?. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26659. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26659. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Diversidade na Escola
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).