Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26679Resumo
O objetivo deste trabalho é contribuir com a discussão em torno da noção de interdisciplinaridade na escola de tempo integral dialogando com a realidade da Língua Inglesa na prática cotidiana, a partir de um projeto educacional desenvolvido na Escola Estadual de Tempo Integral em Águas Lindas, GO. Essa ação articulou a prática pedagógica à realidade, assim como às habilidades e vivências dos educandos e sua proximidade com a língua inglesa, ou seja, trabalhou estrangeirismos (como nas palavras: hot dog, fast food, shopping, shorts, lan house, internet, Messenger, Facebook, dentre outras) encontrados em placas, rótulos, produtos, marcas comerciais, os quais contribuem no processo de ensino e aprendizagem. Assim, o artigo tratará de uma proposta sobre a importância da interdisciplinaridade na formação do sujeito.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
MENDONÇA, M. P. C.; PEREIRA, J. R. de S. Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26679. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26679. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).