Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26679Resumo
O objetivo deste trabalho é contribuir com a discussão em torno da noção de interdisciplinaridade na escola de tempo integral dialogando com a realidade da Língua Inglesa na prática cotidiana, a partir de um projeto educacional desenvolvido na Escola Estadual de Tempo Integral em Águas Lindas, GO. Essa ação articulou a prática pedagógica à realidade, assim como às habilidades e vivências dos educandos e sua proximidade com a língua inglesa, ou seja, trabalhou estrangeirismos (como nas palavras: hot dog, fast food, shopping, shorts, lan house, internet, Messenger, Facebook, dentre outras) encontrados em placas, rótulos, produtos, marcas comerciais, os quais contribuem no processo de ensino e aprendizagem. Assim, o artigo tratará de uma proposta sobre a importância da interdisciplinaridade na formação do sujeito.Downloads
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Publicado
2013-10-02
Como Citar
MENDONÇA, M. P. C.; PEREIRA, J. R. de S. Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26679. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26679. Acesso em: 11 out. 2024.
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Artigos
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