Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas

Autores

  • Mercês P. Cunha Mendonça Cepae/UFG
  • José Renato de Sousa Pereira Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada Cepae/UFG/SEB.

DOI:

https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26679

Resumo

O objetivo deste trabalho é contribuir com a discussão em torno da noção de interdisciplinaridade na escola de tempo integral dialogando com a realidade da Língua Inglesa na prática cotidiana, a partir de um projeto educacional desenvolvido na Escola Estadual de Tempo Integral em Águas Lindas, GO. Essa ação articulou a prática pedagógica à realidade, assim como às habilidades e vivências dos educandos e sua proximidade com a língua inglesa, ou seja, trabalhou estrangeirismos (como nas palavras: hot dog, fast food, shopping, shorts, lan house, internet, Messenger, Facebook, dentre outras) encontrados em placas, rótulos, produtos, marcas comerciais, os quais contribuem no processo de ensino e aprendizagem. Assim, o artigo tratará de uma proposta sobre a importância da interdisciplinaridade na formação do sujeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mercês P. Cunha Mendonça, Cepae/UFG

Professora do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação Cepae/UFG.

José Renato de Sousa Pereira, Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada Cepae/UFG/SEB.

Coordenadora de Tutoria do Curso de Extensão em Educação Integral e Integrada Cepae/UFG/SEB.

Downloads

Publicado

2013-10-02

Como Citar

MENDONÇA, M. P. C.; PEREIRA, J. R. de S. Interdisciplinaridade: um diálogo da língua inglesa moderna com a educação integral através de oficinas pedagógicas. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26679. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26679. Acesso em: 8 ago. 2022.