Experiência docente com literatura no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26684Resumo
Com o intuito de refletir sobre práticas e estratégias de ensino que possam fomentar e promover a leitura literária, este artigo objetiva compartilhar experiências vivenciadas em uma turma de oitavo ano do ensino fundamental do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG), como atividade do Estágio IV de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras/UFG. Nosso objetivo é pensar não só nos problemas que rondam a presença da literatura na escola, mas também em possíveis soluções e estratégias didático-pedagógicas que aproximem o aluno do texto literário. Neste sentido, propomos, por meio de uma experiência com contos em sala de aula, pensar, ancorados também em trabalhos críticos e teóricos, em métodos e modos de se trabalhar a leitura literária com alunos do ensino fundamental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-10-02
Como Citar
GUIMARÃES, L. B. Experiência docente com literatura no ensino fundamental. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26684. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26684. Acesso em: 18 set. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Política de direitos autorais (acesso livre). Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: Autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista Polyphonía o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).