Experiência docente com literatura no ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.5216/rp.v22i2.26684Abstract
Com o intuito de refletir sobre práticas e estratégias de ensino que possam fomentar e promover a leitura literária, este artigo objetiva compartilhar experiências vivenciadas em uma turma de oitavo ano do ensino fundamental do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae/UFG), como atividade do Estágio IV de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras/UFG. Nosso objetivo é pensar não só nos problemas que rondam a presença da literatura na escola, mas também em possíveis soluções e estratégias didático-pedagógicas que aproximem o aluno do texto literário. Neste sentido, propomos, por meio de uma experiência com contos em sala de aula, pensar, ancorados também em trabalhos críticos e teóricos, em métodos e modos de se trabalhar a leitura literária com alunos do ensino fundamental.Downloads
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Published
2013-10-02
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GUIMARÃES, L. B. Experiência docente com literatura no ensino fundamental. Revista Polyphonía, Goiânia, v. 22, n. 2, 2013. DOI: 10.5216/rp.v22i2.26684. Disponível em: https://revistas.ufg.br/sv/article/view/26684. Acesso em: 19 dec. 2024.
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