v. 38 n. 3 (2013)

					Visualizar v. 38 n. 3 (2013)
Publicado: 2013-12-20

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    Cristóvão Giovani Burgarelli
    I-XII
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27758

Artigos

  • EDUCAÇÃO E HEGEMONIA NOS QUADERNI DEL CARCERE DE ANTONIO GRAMSCI (1891-1937)

    Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
    503-517
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19574
  • EDUCAR SEM CORRIMÕES? A FORMAÇÃO EM TEMPOS DE RUPTURA COM A TRADIÇÃO

    Cristiane Ludwig
    519-535
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19498
  • A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ESBOÇO SOBRE UM CAMINHO TEÓRICO-METODOLÓGICO NO CAMPO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
    537-554
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19593
  • SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E ABORDAGENS SOCIO ANTROPOLÓGICAS NA PRODUÇÃO DE PAÍSES DO HEMISFÉRIO NORTE E BRASIL

    Ana Cristina Delgado, Catarina Almeida Tomás
    555-571
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19451
  • O LUGAR DA PEDAGOGIA NO MUNDO CIENTÍFICO E O PAPEL DAS DISCIPLINAS DE BASE

    Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior
    573-592
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20826
  • AÇÃO PEDAGÓGICA DIALÓGICA: DESAFIO PARA SUPERAR A RACIONALIDADE DISCIPLINAR

    Maria da Anunciação Pinheiro Barros Neta
    593-612
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19508
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O SÉCULO XXI: ESTRÁTEGIAS PARA A FORMAÇÃO DE CONSENSO ATIVO

    Fabiano Antonio Santos
    613-631
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20824
  • DO DISCURSO DA VALORIZAÇÃO À REALIDADE DA PRECARIZAÇÃO: OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO CONTEXTO DO FUNDEF E DO FUNEB

    Wellington Ferreira de Jesus
    633-648
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18295
  • OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE

    Luiz Siveres
    649-661
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18294
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E AS CONCEPÇÕES DOS GRADUANDOS DO CURSO DE EXTENSÃO “LEITURA E ESCRITA NA UNIVERSIDADE: UMA PRÁTICA TRANSFORMADORA”

    Sandra Aparecida Pires Franco, Andressa Cristina Molinari
    663-675
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20563
  • LINGUAGEM POÉTICA EM SINTONIA COM A CRIANÇA

    Vânia Marta Espeiorin, Flávia Brocchetto Ramos
    677-694
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27757
  • O ALFABETIZADOR COMO REFERÊNCIA PARA A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM ALFABETIZAÇÃO

    Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Alessandra Ribeiro Baptista, Alexandre do Amaral Ribeiro
    695-710
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18172
  • CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE CLASSIFICAÇÃO PARA PODCASTS NA EDUCAÇÃO

    Eugênio Paccelli Aguiar Freire
    711-730
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20810

Resenhas

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    739-752
    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27759