v. 38 n. 3 (2013)

					Visualizar v. 38 n. 3 (2013)
Publicado: 2013-12-20

Expediente

  • EXPEDIENTE, FICHA CATALOGRÁFICA, EDITORIAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27758
    Cristóvão Giovani Burgarelli
    I-XII

Artigos

  • EDUCAÇÃO E HEGEMONIA NOS QUADERNI DEL CARCERE DE ANTONIO GRAMSCI (1891-1937)

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19574
    Cezar de Alencar Arnaut de Toledo, Jarbas Mauricio Gomes
    503-517
  • EDUCAR SEM CORRIMÕES? A FORMAÇÃO EM TEMPOS DE RUPTURA COM A TRADIÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19498
    Cristiane Ludwig
    519-535
  • A TEORIA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS: UM ESBOÇO SOBRE UM CAMINHO TEÓRICO-METODOLÓGICO NO CAMPO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19593
    Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
    537-554
  • SOCIOLOGIA DA INFÂNCIA E ABORDAGENS SOCIO ANTROPOLÓGICAS NA PRODUÇÃO DE PAÍSES DO HEMISFÉRIO NORTE E BRASIL

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19451
    Ana Cristina Delgado, Catarina Almeida Tomás
    555-571
  • O LUGAR DA PEDAGOGIA NO MUNDO CIENTÍFICO E O PAPEL DAS DISCIPLINAS DE BASE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20826
    Bruno Gonçalves Borges, Décio Gatti Júnior
    573-592
  • AÇÃO PEDAGÓGICA DIALÓGICA: DESAFIO PARA SUPERAR A RACIONALIDADE DISCIPLINAR

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.19508
    Maria da Anunciação Pinheiro Barros Neta
    593-612
  • POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O SÉCULO XXI: ESTRÁTEGIAS PARA A FORMAÇÃO DE CONSENSO ATIVO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20824
    Fabiano Antonio Santos
    613-631
  • DO DISCURSO DA VALORIZAÇÃO À REALIDADE DA PRECARIZAÇÃO: OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DO CONTEXTO DO FUNDEF E DO FUNEB

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18295
    Wellington Ferreira de Jesus
    633-648
  • OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18294
    Luiz Siveres
    649-661
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E AS CONCEPÇÕES DOS GRADUANDOS DO CURSO DE EXTENSÃO “LEITURA E ESCRITA NA UNIVERSIDADE: UMA PRÁTICA TRANSFORMADORA”

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20563
    Sandra Aparecida Pires Franco, Andressa Cristina Molinari
    663-675
  • LINGUAGEM POÉTICA EM SINTONIA COM A CRIANÇA

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27757
    Vânia Marta Espeiorin, Flávia Brocchetto Ramos
    677-694
  • O ALFABETIZADOR COMO REFERÊNCIA PARA A CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE EM ALFABETIZAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.18172
    Amélia Escotto do Amaral Ribeiro, Alessandra Ribeiro Baptista, Alexandre do Amaral Ribeiro
    695-710
  • CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DE CLASSIFICAÇÃO PARA PODCASTS NA EDUCAÇÃO

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.20810
    Eugênio Paccelli Aguiar Freire
    711-730

Resenhas

Teses e Dissertações

  • PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA FE–UFG

    DOI: https://doi.org/10.5216/ia.v38i3.27759
    739-752