MÚSICA(S) E EDUCAÇÃO BÁSICA: PENSANDO PROCESSOS FORMATIVOS E AÇÕES PROFISSIONAIS NA UNIDOCÊNCIA
DOI :
https://doi.org/10.5216/ia.v39i1.29510Mots-clés :
Educação Básica. Música(s). Pedagogia. Unidocência.Résumé
Este texto busca pensar sobre a educação básica e a(s) música(s) na escola. Transversalizando a discussão são discutidas possibilidades formativas e de atuação de professores unidocentes licenciados em Pedagogia. Para isso, os autores buscam como problematizar com músicos, professores, compositores e pesquisadores sobre os entendimentos que conduzem, não só as práticas docentes destes profissionais, mas também as concepções sobre Arte e, em especial, Música na escola. Como se pensa o espaço da escola e o projeto de educação básica e suas relações com as músicas? Como a escola lida com as músicas ao elaborar e escolher suas concepções/relações com a Infância, com a Educação e não menos importante, com a Arte? Questões como estas conduzem a elaboração deste ensaio, o qual tem como principal objetivo problematizar acerca da educação básica, da escola e formação e práticas musicais de professores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.
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