AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA

Autores

  • Fábia Magali Santos Vieira Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes
  • Raquel de Almeida Moraes Universidade de Brasilia - UnB

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v39i2.20878

Palavras-chave:

Política Educacional, Educação a Distância, Sociedade Capitalista, Sociedade do Conhecimento

Resumo

O artigo tem o objetivo de argumentar sobre a subordinação das políticas brasileiras de formação de professores à distância ao mercado capitalista, estabelecendo as relações entre a reestruturação econômica da sociedade contemporânea e as demandas por educação à distância tanto como treinamento como mercadoria.

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Biografia do Autor

Fábia Magali Santos Vieira, Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes

Doutora em Educação - Linha de Pesquisa: EDUCAÇÃO, MÍDIAS E MEDIAÇÕES CULTURAIS- FE/UnB (2009),  Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2003). ). Professora da Universidade Estadual de Montes Claros- Unimontes

Raquel de Almeida Moraes, Universidade de Brasilia - UnB

Doutora em Educação (UNICAMP)
Professora Associada da UnB
Departamento de Planejamento e Administração, PAD e
Programa de Pós-Graduação em Educação
HISTEDBR-DF

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Publicado

2014-08-31

Como Citar

SANTOS VIEIRA, F. M.; MORAES, R. de A. AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES A DISTÂNCIA, NA SOCIEDADE CAPITALISTA. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 39, n. 2, p. 379–395, 2014. DOI: 10.5216/ia.v39i2.20878. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/20878. Acesso em: 8 out. 2024.