EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS LIVRES: DIÁLOGO PROBLEMATIZADOR NECESSÁRIO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Autores

  • Fábio da Purificação de Bastos Universidade Federal de Santa Maria
  • José André Peres Angotti Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luiz Caldeira brant de tolentino neto Universidade Federal de Santa Maria
  • Márcio Penna Corte Real Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.5216/ia.v35i2.13132

Palavras-chave:

Educação a distância, Mediação tecnológica educacional

Resumo

Trata-se de texto resultante de evento sobre educação a distância e formação de professores realizado na UFG. Na ocasião, foram geradas questões pelos participantes, que, por sua vez, estão sendo, agora, problematizadas em colaboração. Nesse movimento cognoscente, propomo-nos mais do que responder às questões geradoras; propomo-nos decodificar e codificar conceitos e princípios da educação como prática da liberdade mediada por tecnologias educacionais livres e abertas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-02-06

Como Citar

BASTOS, F. da P. de; ANGOTTI, J. A. P.; TOLENTINO NETO, L. C. brant de; REAL, M. P. C. EDUCAÇÃO MEDIADA POR TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS LIVRES: DIÁLOGO PROBLEMATIZADOR NECESSÁRIO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. Revista Inter-Ação, Goiânia, v. 35, n. 2, p. 293–304, 2011. DOI: 10.5216/ia.v35i2.13132. Disponível em: https://revistas.ufg.br/interacao/article/view/13132. Acesso em: 2 maio. 2024.