v. 17 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 17 n. 2 (2014)
Publicado: 2014-06-30

Artigos Originais

  • EFEITOS DE UMA ATIVIDADE DE DANÇA DENTRO DA ESCOLA NOS ESTADOS DE ÂNIMO DE ALUNOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.19220
    Ana Clara de Souza Paiva, Elba Cândido da Silva de Freitas, Flávia Rodrigues de Oliveira, Silvia Deutsch
  • A INSTRUÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DE TAREFAS NO ENSINO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.19391
    Ivana Montandon Soares Aleixo, Isabel Mesquita, Márcio Mário Vieira, Mariana Oliveira do Reis
  • A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740
    Jorge Luis D''Avila, Christiane Martins Fernandes
  • PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23783
    Cláudia Renata Rodrigues Xavier
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23868
    Simone Thiemi Kishimoto, Ademir de Marco, Daniela Bento Soares, Ana Lídia Pontin
  • BARREIRAS FÍSICAS E O ACESSO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23907
    Edison Martins Miron, Maria da Piedade Resende da Costa
  • UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24290
    Adriana Garcia Gonçalves, Ligia Maria Presumido Braccialli
  • PEDAGOGIA DO ESPORTE E O REFERENCIAL HISTÓRICO-CULTURAL: INTERLOCUÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24459
    Gisele Viola Machado, Larissa Rafaela Galatti, Roberto Rodrigues Paes
  • ANÁLISE DE JOGO NO FUTSAL: AÇÕES DEFENSIVAS E O CONTRA-ATAQUE

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24662
    Wilton Carlos Santana, Loani Landin Istchuck, Felipe Rafael Andreoli Conceição, Caroline Santos Guilardi, Ênio Ricardo Vaz Ronque
  • RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25013
    Viviane Ribeiro Paes, Osmar Moreira de Souza Júnior
  • MEGAEVENTOS ESPORTIVOS: O DESENVOLVIMENTO DO LEGADO ESPORTIVO EDUCACIONAL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25297
    Andressa Peloi Bernabé, Fernando Augusto Starepravo
  • A INFLUÊNCIA DA SOCIALIZAÇÃO SOBRE O PERCURSO DOCENTE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DA CARREIRA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25359
    Victor Julierme Santos da Conceição, Jéssica Serafim Frasson, Eduardo Batista von Borowski
  • MANIFESTAÇÕES ESPORTIVAS NAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL (1822-1922) NO RIO GRANDE DO SUL

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.26074
    Paulo Renato Vicari, Carolina Fernandes da Silva, Janice Zarpellon Mazo
  • A CONCEPÇÃO DE OBESIDADE E PADRÃO CORPORAL POR MEDIAÇÕES IDEOLÓGICAS DA MÍDIA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.26563
    Mayra Fernanda Vendruscolo, André Malina, Ângela Celeste Barreto de Azevedo
  • "A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CURRÍCULO DE SÃO PAULO: ESPAÇO DE TENSÃO ENTRE O TRADICIONAL E O NOVO"

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.27458
    Robinson Luiz Franco da Rocha, Jocimar Daolio

Artigos de Revisão

  • ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE.

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23565
    Michelle Aline Barreto, Elaine Aparecida Francisco, Luiz Henrique Vale
  • AS DIMENSÕES ATITUDINAIS E CONCEITUAIS DOS CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23825
    Daniel Teixeira Maldonado, Daniel Bocchini, Alessandra Barreto, Graciele Massoli Rodrigues
  • UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: O CASO DOS PERSONAL TRAINERS

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25681
    Isabelle Sena Gomes, Iraquitan de Oliveira Caminha

Ensaios

  • LA FORMACIÓN EN EDUCACIÓN FÍSICA, (RE) VISIÓN NECESARIA DE CONCEPCIONES CLAVES.

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23472
    Gustavo Oscar Carnevale
  • SOBRE A VELHICE INSTITUCIONALIZADA: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA

    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24110
    Alessandro Rovigatti do Prado, Yara Maria de Carvalho