v. 17 n. 2 (2014)

					Visualizar v. 17 n. 2 (2014)
Publicado: 2014-06-30

Artigos Originais

  • EFEITOS DE UMA ATIVIDADE DE DANÇA DENTRO DA ESCOLA NOS ESTADOS DE ÂNIMO DE ALUNOS

    Ana Clara de Souza Paiva, Elba Cândido da Silva de Freitas, Flávia Rodrigues de Oliveira, Silvia Deutsch
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.19220
  • A INSTRUÇÃO DO PROFESSOR NA APRESENTAÇÃO DE TAREFAS NO ENSINO DA GINÁSTICA ARTÍSTICA

    Ivana Montandon Soares Aleixo, Isabel Mesquita, Márcio Mário Vieira, Mariana Oliveira do Reis
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.19391
  • A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Jorge Luis D''Avila, Christiane Martins Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740
  • PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE

    Cláudia Renata Rodrigues Xavier
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23783
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A TÉCNICA DE ORIGAMI NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Simone Thiemi Kishimoto, Ademir de Marco, Daniela Bento Soares, Ana Lídia Pontin
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23868
  • BARREIRAS FÍSICAS E O ACESSO ÀS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

    Edison Martins Miron, Maria da Piedade Resende da Costa
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23907
  • UTILIZAÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Adriana Garcia Gonçalves, Ligia Maria Presumido Braccialli
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24290
  • PEDAGOGIA DO ESPORTE E O REFERENCIAL HISTÓRICO-CULTURAL: INTERLOCUÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA

    Gisele Viola Machado, Larissa Rafaela Galatti, Roberto Rodrigues Paes
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24459
  • ANÁLISE DE JOGO NO FUTSAL: AÇÕES DEFENSIVAS E O CONTRA-ATAQUE

    Wilton Carlos Santana, Loani Landin Istchuck, Felipe Rafael Andreoli Conceição, Caroline Santos Guilardi, Ênio Ricardo Vaz Ronque
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24662
  • RELAÇÕES PEDAGÓGICAS ENTRE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E JOGOS OLÍMPICOS

    Viviane Ribeiro Paes, Osmar Moreira de Souza Júnior
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25013
  • MEGAEVENTOS ESPORTIVOS: O DESENVOLVIMENTO DO LEGADO ESPORTIVO EDUCACIONAL

    Andressa Peloi Bernabé, Fernando Augusto Starepravo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25297
  • A INFLUÊNCIA DA SOCIALIZAÇÃO SOBRE O PERCURSO DOCENTE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO INÍCIO DA CARREIRA

    Victor Julierme Santos da Conceição, Jéssica Serafim Frasson, Eduardo Batista von Borowski
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25359
  • MANIFESTAÇÕES ESPORTIVAS NAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL (1822-1922) NO RIO GRANDE DO SUL

    Paulo Renato Vicari, Carolina Fernandes da Silva, Janice Zarpellon Mazo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.26074
  • A CONCEPÇÃO DE OBESIDADE E PADRÃO CORPORAL POR MEDIAÇÕES IDEOLÓGICAS DA MÍDIA

    Mayra Fernanda Vendruscolo, André Malina, Ângela Celeste Barreto de Azevedo
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.26563
  • "A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CURRÍCULO DE SÃO PAULO: ESPAÇO DE TENSÃO ENTRE O TRADICIONAL E O NOVO"

    Robinson Luiz Franco da Rocha, Jocimar Daolio
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.27458

Artigos de Revisão

  • ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM PERIÓDICOS BRASILEIROS ONLINE.

    Michelle Aline Barreto, Elaine Aparecida Francisco, Luiz Henrique Vale
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23565
  • AS DIMENSÕES ATITUDINAIS E CONCEITUAIS DOS CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.

    Daniel Teixeira Maldonado, Daniel Bocchini, Alessandra Barreto, Graciele Massoli Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23825
  • UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO E ATUAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: O CASO DOS PERSONAL TRAINERS

    Isabelle Sena Gomes, Iraquitan de Oliveira Caminha
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.25681

Ensaios

  • LA FORMACIÓN EN EDUCACIÓN FÍSICA, (RE) VISIÓN NECESARIA DE CONCEPCIONES CLAVES.

    Gustavo Oscar Carnevale
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23472
  • SOBRE A VELHICE INSTITUCIONALIZADA: UM DESAFIO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA

    Alessandro Rovigatti do Prado, Yara Maria de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.24110