PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE

Autores

  • Cláudia Renata Rodrigues Xavier UFMS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23783

Palavras-chave:

Palavras – Chave, Professor de Educação Física. Ensino Fundamental. Saberes Docentes

Resumo

RESUMO

 

 

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados da pesquisa Professor de Educação Física no Ensino Fundamental: Saberes, Concepções e sua Prática Docente, e também, apresentar a visão dos mesmos nesse estudo. A investigação faz parte da dissertação de mestrado defendida no ano de 2010. O universo pesquisado é composto por 10 professores de Educação Física que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na REME/Campo Grande-MS, exercendo a docência num tempo entre cinco e oito anos. Utilizamos os pressupostos da abordagem qualitativa no desenvolvimento da pesquisa e, para o levantamento dos dados, a entrevista semi-estruturada e análise de documentos. Um dos resultados - Há uma preocupação constante dos Professores em relação a sua formação continuada, querem se atualizar, estudar, frequentar palestras, cursos, encontros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláudia Renata Rodrigues Xavier, UFMS

Mestre em Educação pela (UFMS). Atuaou 9 anos como professora de Educação Física nas redes pública, particular. e 2 anos no ensino superior. Atua na Secretaria Municipal de Educação/SEMED/Campo Grande/MS como professora técnica em Educação Física.

CEP: 79042-010

Fone: 9995 6593

E-MAIL: crrx.ms@hotmail.com

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

XAVIER, C. R. R. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23783. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23783. Acesso em: 26 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais