PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE

Authors

  • Cláudia Renata Rodrigues Xavier UFMS

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23783

Keywords:

Palavras – Chave, Professor de Educação Física. Ensino Fundamental. Saberes Docentes

Abstract

RESUMO

 

 

O objetivo deste artigo é apresentar os resultados da pesquisa Professor de Educação Física no Ensino Fundamental: Saberes, Concepções e sua Prática Docente, e também, apresentar a visão dos mesmos nesse estudo. A investigação faz parte da dissertação de mestrado defendida no ano de 2010. O universo pesquisado é composto por 10 professores de Educação Física que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na REME/Campo Grande-MS, exercendo a docência num tempo entre cinco e oito anos. Utilizamos os pressupostos da abordagem qualitativa no desenvolvimento da pesquisa e, para o levantamento dos dados, a entrevista semi-estruturada e análise de documentos. Um dos resultados - Há uma preocupação constante dos Professores em relação a sua formação continuada, querem se atualizar, estudar, frequentar palestras, cursos, encontros.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cláudia Renata Rodrigues Xavier, UFMS

Mestre em Educação pela (UFMS). Atuaou 9 anos como professora de Educação Física nas redes pública, particular. e 2 anos no ensino superior. Atua na Secretaria Municipal de Educação/SEMED/Campo Grande/MS como professora técnica em Educação Física.

CEP: 79042-010

Fone: 9995 6593

E-MAIL: crrx.ms@hotmail.com

Published

2014-06-30

How to Cite

XAVIER, C. R. R. PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: SABERES, CONCEPÇÕES E SUA PRÁTICA DOCENTE. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23783. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23783. Acesso em: 26 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos Originais