A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740Palavras-chave:
Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino FundamentalResumo
Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).