A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Jorge Luis D''Avila Semed, Anhanguera, UFMS
  • Christiane Martins Fernandes SED/MS Ufms

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740

Palavras-chave:

Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental

Resumo

Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jorge Luis D''Avila, Semed, Anhanguera, UFMS

Graduado em Educação Físca, mestre em Educação UFMS, doutorando em Educação UFMS

Christiane Martins Fernandes, SED/MS Ufms

Graduada em Educação Física mestranda em educação UFMS

Downloads

Publicado

2014-06-30

Como Citar

D’’AVILA, J. L.; FERNANDES, C. M. A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23740. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740. Acesso em: 19 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais