A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores/as

  • Jorge Luis D''Avila Semed, Anhanguera, UFMS
  • Christiane Martins Fernandes SED/MS Ufms

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740

Palabras clave:

Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino Fundamental

Resumen

Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jorge Luis D''Avila, Semed, Anhanguera, UFMS

Graduado em Educação Físca, mestre em Educação UFMS, doutorando em Educação UFMS

Christiane Martins Fernandes, SED/MS Ufms

Graduada em Educação Física mestranda em educação UFMS

Publicado

2014-06-30

Cómo citar

D’’AVILA, J. L.; FERNANDES, C. M. A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL. Pensar a Prática, Goiânia, v. 17, n. 2, 2014. DOI: 10.5216/rpp.v17i2.23740. Disponível em: https://revistas.ufg.br/fef/article/view/23740. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos Originais