A PESQUISA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: UM DOS CAMINHOS PARA AMPLIAR AS SITUAÇÕES DIDÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23740Keywords:
Educação física escolar. Pesquisa como Instrumento pedagógico. Ensino FundamentalAbstract
Esse ensaio discute a respeito de uma prática pedagógica que tem como objeto a pesquisa, considerada como um instrumento pedagógico para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem da educação física escolar. Esse instrumento se bem orientado, dá concretude e expressa a totalidade do corpo teórico/prático da disciplina em questão, contribui para que crianças e jovens aprendam os conteúdos, de forma participativa, compreendendo a realidade e produzindo conhecimentos. Para isso é necessário conhecer o seu significado e buscar, o entendimento de como orientá-la em sala de aula, evitando concepções equivocadas que podem diminuir as chances desse tipo de atividade alcançar seus objetivos.