AS DIMENSÕES ATITUDINAIS E CONCEITUAIS DOS CONTEÚDOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR.
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v17i2.23825Palavras-chave:
Dimensões do Conteúdo, Educação Física Escolar, Prática PedagógicaResumo
Sabe-se que a discussão sobre o trato com as questões conceituais e atitudinais nas aulas de Educação Física Escolar começou a partir da divulgação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, e atualmente percorre o campo acadêmico no intuito de evidenciar a necessidade de se trabalhar numa vertente humanista que ultrapasse o saber procedimental. Dessa forma, o objetivo deste artigo foi analisar a literatura que aborda as dimensões atitudinais e conceituais dos conteúdos desenvolvidos nas aulas de Educação Física Escolar. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Foram analisados sete periódicos que realizam discussões de Educação Física Escolar em suas edições eletrônicas entre os anos de 1997 e 2011. Foram utilizados nove artigos. Identificamos que os professores observados nos estudos desenvolvem inúmeros conteúdos atitudinais e conceituais em suas aulas, apesar de encontrarem diversas dificuldades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, a qual permite o compartilhamento online e gratuito do texto com o devido reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).